Hoje é 22 de Novembro de 2012 e.v., uma quinta-feira, dia regido por Júpiter ("O Azul"), um dia bom para meditações e acordos, pois Júpiter é essencialmente pacífico, embora sempre firme.
Este dia vem, em nossa contagem regressiva, com o número de 29.
Isto é, faltam 29 dias para a Festa do Universo.
E onde será a Festa do Universo?
Júpiter responde, usando para isto apenas um pouco de reflexão:
- Em qualquer lugar, amigos, a Festa, enfim, é do Universo.
Nossa sugestão é que o Solstício de Verão de 2012 seja um Marco Inicial, um ponto Zero cultural, um dia inaugural da Transformação que, NÃO TENHAM DÚVIDAS, será grande e está a caminho.
Quero deixar bem claro o propósito disso tudo: O FUTURO DA RAÇA HUMANA ESTÁ NAS MÃOS DA PRESENTE GERAÇÃO, A NOSSA. Ainda há tempo de fazer alguma coisa, isto se nós nos unirmos, livres de preconceitos num propósito comum que é, ao mesmo tempo, político, social e transcendente. O Zênite será TOTAL, tal como sempre foi a Agência.
Abordada a parte política e social (termos amenos para a gravidade do quadro) vamos à parte transcendente, espiritual, vamos entender que esta questão tem, no mínimo, dois lados.
O que levou o planeta Terra a este estado de exaustão foi pura e simplesmente a ganância, um dos mais visíveis aspectos de falta de vida interior. O nosso foco excessivo no quarto elemento (Terra) está sendo nossa perdição. O atributo "sociedade materialista" de fato nos cabe bem.
Se o homem se equilibrar por dentro as coisas se equilibrarão naturalmente no lado de fora.
Isto nós dizemos, e com absoluta segurança (a ideia não é nossa nem é nova), sem deixar no entanto de notar que "dentro" e "fora" são apenas nomenclaturas necessárias à razão para entender um processo que é integral: corpo, mente, alma e espirito, ou, matéria, pensamento, sentimento e intuição são diferentes manifestação de UM ÚNICO TODO. Nosso corpo afeta nossos sentimentos, pensamentos e intuições assim como estes afetam nosso metabolismo. Não só isto: o processo afeta todo o entorno físico e emocional: o lugar onde estamos nos afeta e nós afetamos o lugar em que estamos.
Caro leitor, se este assunto te interessa, você veio ao blog certo. Não deixe de conhecer a parte fantástica desta Festa, uma história que está sendo publicada em www.ozenite2012.blogspot.com e que terá sua postagem final em 21 de Dezembro de 2012. Bem, ao menos assim eu espero.
Entendo que você se verá diante de um estranho Universo, que é o Universo interior/exterior de um determinado indivíduo contemporâneo seu, habitante do mesmo planeta e sujeito a semelhantes pressões, este que escreve. Espero que suas intuições, ideias, pensamentos e emoções enriqueçam sua vida e tragam flashes do que você procura.
Por sorte este estranho Universo(que pode ser resumido na palavra Zenith, ou mesmo na letra Z.) se vale de um gabarito UNIVERSAL para se manifestar de maneira razoavelmente ordenada em suas aventuras e empreendimentos, tal como fazemos neste blog.
Primeiro, o gabarito, depois as explicações:
0 leitor arguto certamente já percebeu que agora estamos com os dois pés no "transcendente". E vejam que curioso: lá embaixo, na última estação, ou astro do sistema solar (no mapa acima) está a Terra (numa representação fotográfica). Aqui estão os dois lados da questão, o "Céu" e a "Terra" mesclados numa única imagem, convivendo num mesmo contexto (em tempo devemos dizer que o diagrama acima é muito mais um mapa do homem do que do sistema solar. Esperamos exemplificar isto oportunamente).
Estamos mostrando isto para você, assim tão de repente, porque desejamos justificar os "títulos" de nossa contagem regressiva (de 31 dias). Veja, o título de hoje é "A Lua". Bem, "A Lua" está neste diagrama. O título de ontem foi duplo: "O Aeon" e "O Sol". Também estes estão neste diagrama. Para cada dia de nossa contagem regressiva haverá um caminho ou estação neste diagrama.
Em outras palavras, estamos fazendo uma contagem regressiva ilustrada ou melhor, estamos trazendo um conteúdo simbólico a nossa SUBIDA, dia após dia, em direção ao Momento Zero.
Por isso, o importante no momento é reparar que o diagrama é numerado de um a dez (há uma décima primeira estação, Urano, apenas parcialmente visível).
1 - Plutão
2 - Netuno
3 - Saturno
4 - Júpiter
5 - Marte
6 - O Sol
7 - Vênus
8 - Mercúrio
9 - A Lua
10 - A Terra
Amigos, acabo de apresentar a vocês as dez (ou onze) estrelas da Festa do Universo: nosso próprio Sistema Solar - ainda que visto por um ponto de vista profundamente simbólico, com muita influência da astrologia.
Agora, entusiasmado por tão grandiosos avanços em nossa apresentação, mostrarei o mesmo mapa,mas com numeração mais extensa.
Neste diagrama eu tirei o nome dos planetas-estações e deixei os nomes dos caminhos entre eles (o oposto do que fiz no diagrama anterior). São 22 caminhos ligando as estações. Cada um deles é, por assim dizer, regido por um dos 22 arcanos maiores do Tarot. A soma das 10 estações-planetas e dos 22 Arcanos constituem os "32 caminhos da Árvore da Vida".
A relação caminho-planeta é a que segue:
11° Caminho: Arcano Zero, O Louco
12° Caminho: Arcano I, O Mago
13° Caminho: Arcano II, A Sacerdotisa
14° Caminho: Arcano III, A Imperatriz
15° Caminho: Arcano XVII, A Estrela, ou Arcano IV, o Imperador
16° Caminho: Arcano V, O Hierofante
17° Caminho: Arcano VI, Os Amantes
18° Caminho: Arcano VII, A Carruagem
19° Caminho: Arcano XI, Luxúria, ou Arcano VIII, Ajustamento
20° Caminho: Arcano IX, O Eremita
21° Caminho: Arcano X, A Roda da Fortuna
22° Caminho: Arcano VIII, Ajustamento, ou Arcano XI, Luxúria
23° Caminho: Arcano XII, O Dependurado
24° Caminho: Arcano XIII, Morte
25° Caminho: Arcano XIV, Arte
26° Caminho: Arcano XV, O Diabo
27° Caminho: Arcano XVI, Guerra
28° Caminho: Arcano IV, O Imperador, ou Arcano XVII, A Estrela
29° Caminho: Arcano XVII, A Lua
30° Caminho: Arcano XIX, O Sol
31° Caminho: Arcano XX, O Aeon (O Julgamento)
32° Caminho: Arcano XXI, O Universo
Aí está nossa contagem regressiva, amigos.
No momento estamos a 29 dias da Festa. O Arcano que ilustra o dia é o de número XVIII, A Lua, um caminho tido como algo sinistro. O Universo parece diferente, sombrio (mas, ainda assim, devemos seguir em frente). Este caminho também está associado à feitiçaria e ao uso de drogas ritualísticas, tal como no Sabat das Bruxas.
Será importante que o leitor conheça estas cartas; elas falam da vida em todas as suas dimensões - e também aparecem muito em nossas histórias e reportagens. Pensamos que nossa contagem regressiva é uma ótima oportunidade.
(Isto também me obrigará a não faltar um dia sequer aqui neste blog).
Nos vemos amanhã, amigo leitor, sob o signo do Imperador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu? Não curtiu? Encontrou algum erro? Nós ficaremos gratos por qualquer tipo de feed-back.