segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

- 11 DIAS - O ZERO E O INFINITO


ARCANO REFERÊNCIA DO DIA:

ZERO - O LOUCO (na moderna (e corrigida) versão de Aleister Crowley)

0



"CONHECE O NADA !

TODOS OS CAMINHOS SÃO LÍCITOS À INOCÊNCIA.

A LOUCURA PURA É A CHAVE DA INICIAÇÃO. 

O SILÊNCIO ROMPE O ARREBATAMENTO.

NÃO SÊ HOMEM OU MULHER, MAS AMBOS EM UM.

SÊ SILENTE, BEBÊ NO OVO AZUL, QUE TU 
POSSAS CRESCER PARA PORTAR A LANÇA E O GRAAL !

PERAMBULA SÓ, E CANTA ! NO PALÁCIO DO REI 
SUA FILHA ESPERA POR TI."

Aleister Crowley
O Livro de Thoth 


--------------------------------------------------------




O ZERO E O INFINITO

por Amantis.




     Aqui a história muda. O Louco está suspenso no espaço (pois sua referência é o elemento Ar) podendo girar em qualquer direção, ou ficar em qualquer posição; O Louco é infinitamente adaptável, ele segue com o fluxo, ele flui como o Tao.

   É hora de fazer um pequeno balanço; (lembrar que o Arcano VIII - Ajustamento é a contraparte d'O Louco), ver o que conseguimos até aqui e também de que modo prosseguiremos.

    Este Blog começou a ganhar forma em  24 de Novembro, quando colocamos pela primeira vez uma imagem do Tarot de Thoth, concebido Aleister Crowley e executado por Lady Frieda Harris. 

   Nesta ocasião nós falamos da Carta da Torre e de suas similaridades com Guernica, a pintura mais famosa de Pablo Picasso (pintada em 1937, um ano antes de A.C. começar seu Tarot).

     A medida que prosseguíamos em nossa contagem regressiva os Arcanos do dia foram aparecendo com cada vez mais detalhe, até que, em 30 de Novembro nós deixamos de comentar as cartas e passamos a palavra ao próprio autor, isto é, a Aleister Crowley. A carta foi o Arcano X - Fortuna. 

     A seguir o "tour" pelo Arcano do Dia - SEMPRE com a palavra de Aleister Crowley -  tornou-se uma obrigação diária. 

     O formato não parou de mudar, de evoluir até que, creio que há uns quatro dias eu entendi que ESTE é o trabalho que eu tenho de fazer. Foi deslumbrante, uma verdadeira explosão. De modo que toda essa trajetória, da Carta do Sol até aqui (as duas cartas finais não puderam entrar na contagem) foi para que nascesse o FORMATO de um Blog especificamente dedicado ao Tarot de Thoth, assim como de outro dedicado especificamente à Árvore da Vida. Tudo ricamente ilustrado e com traduções de Crowley ele mesmo.

        Consegui manter o pique, uma carta por dia  (comentada por Crowley) até 8 de Dezembro (antes de ontem), o dia do Arcano II, A Alta Sacerdotisa. 

      Ontem o "Tour" pelo Arcano I - O Prestidigitador - já não pode acontecer, por pura falta de tempo. O que aconteceu foi uma interessante (e inesperada) análise do símbolo do Infinito, a "Lemniscata" em referência A Alta Sacerdotisa (Arcano II).

      O cansaço não me permitiu nem mesmo um sentimento de frustração. Na verdade entendi que a quebra na "corrente" foi uma indicação de que posso mudar de rumo.

     Há um outro compromisso a ser cumprido no Blog gêmeo a este: O ZÊNITE (2012) 

     É a história (ficção) deste que vem sendo escrita desde agosto.

      Ela terminará em 21 de Dezembro, em tempo real. A parte final ainda não está escrita. Esta é a tarefa do momento.

     A partir de amanhã nossa contagem regressiva ingressará no diagrama da Árvore da Vida, SUBINDO do 10 ao 1, e às 00:00 horas do dia 21 nós SUBIREMOS do 1 ao Zero

e o Universo começará de novo
INTEIRAMENTE REFORMULADO


Amantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Encontrou algum erro? Nós ficaremos gratos por qualquer tipo de feed-back.