terça-feira, 4 de dezembro de 2012

-17... ONDE ESTÁ O FUTURO? por Amantis

Carta-referência do dia: 
         Os Amantes: 








__________________________________________________________________


   FOTO; AMANTIS,  Juiz de Fora, 4 de Dezembro de 2012, terça-feira

       O que deu errado? O que deu errado com o Futuro? Esta é minha grande pergunta. Pois o "futuro" que a imprensa diz ter chegado é apenas uma imagem, uma fachada. Existirá numa tribo um índio mendigo? Está aí um interessante ponto de partida para toda uma análise comparativa entre nós e o que chamamos de "sociedades primitivas". Porque lá existe integração, aqui há este esfacelamento. O jovem ao relento desta fotografia também faz parte dos 99% da humanidade que está sendo lesado, iludido, manipulado, dopado e escravizado pelos detentores do precioso "poder" que, em nosso mundo atrasado chamamos erroneamente de "dinheiro". Mas a questão não é o dinheiro, a questão é o poder. 
      Pois eu não deslizei para baixo no sofá, pois não tinha para mais onde cair ao saber em Zeitgeist, o filme, que o dinheiro TAMBÉM é uma grande ilusão. Na verdade, apenas dez por cento do dinheiro corrente no mundo é "real" (notas). O restante, amigos, é apenas "crédito", isto é, dinheiro que se está devendo para ser pago no futuro (com juros). 
      E a quem todo mundo está devendo?  Aos banqueiros internacionais (e seus "adjuntos"), que representam apenas 1% da humanidade. 
     Eles (os detentores do poder, isto é, do dinheiro) formam um grande Clã Patriarcal extremamente integrado que vê o resto da humanidade com total desinteresse. Nós não somos como eles. Nós somos "piores". Na verdade, querem que a gente morra para que possam ocupar a Terra da maneira como lhes agradar.
      Entendam, amigos; todos os Governos do mundo estão devendo ao banco, assim como eu e você. Mas quem são eles? Você sabe o nome de ao menos um? Bem, eu não sei. Eu conheço a Dilma, o Obama. Eu conheço os devedores, não os cobradores. 
      Note que estes cobradores emprestaram e continuam emprestando um dinheiro que não tinham e não têm, mas que viriam (mas não sei se virão) a ter no futuro por meio dos juros obtidos deste empréstimo. 
      E aqui uma boa pergunta: o que estes especuladores, enfim PRODUZEM? 
       O que eles FAZEM, de fato?
        Eu quero dizer, o que eles fazem de produtivo e benéfico para o mundo? 
        Eles não produzem NADA, eles não fazem NADA. Eles fazem é todo mundo dever a eles, nada além disso.
       O que eles fazem é jogar para o futuro os problemas atuais, que vão se tornando dívidas cada vez mais monstruosas. 
     O sistema monetário tem sido, desde sua origem, um monstro sendo alimentado indefinidamente até chegar ao ponto de literalmente estourar. Estouros parciais tem acontecido com frequência cada vez maior. Aí, é o Inferno de Dante:


QUEBRA NA BOLSA - cartum de Hpe' (Paulo Medina) 2011


    Peter Joseph, autor de Zeitgeist, afirma que estes estouros da Bolsa são manobras pré-planejadas pelos donos do jogo, os chefes do Clã. Em tais eventos os bancos menores são dizimados e os maiores fortalecidos. E o Monstro continua a inchar. 
    Os donos do jogo sabem que isto não poderá perdurar indefinidamente e há quem diga que eles já estão se garantindo de diversas maneiras para sobreviver à grande falência mundial.
     Pela falta de pedaços de papel o mundo vai falir.
     Mas o que isso tem a ver com Natureza e com a nossa saúde, nossa integridade, assim como a de nossos filhos, netos, bisnetos, enfim, nossos bilhões de descendentes?
     A pergunta é: o que Economia tem a ver com Ecologia?
     Amigos, chegamos ao X da questão.

     Eu diria que estou satisfeito com minhas perguntas. 
     Agora quero ver minhas respostas.
     Estas virão no próximo Report, que terá por título "O FUTURO ESTÁ AQUI".

     Amantis.

      P.S.: aos interessados em conhecer na íntegra o documentário Zeitgeist, Parte 2 (de onde saiu o pequeno panorama sobre o sistema econômico mundial) clique no link abaixo. Versão integral legendada em português: http://youtu.be/SLFPaLUqbIY

          A.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Encontrou algum erro? Nós ficaremos gratos por qualquer tipo de feed-back.