A canção Take your Time, de Jon Anderson, toca na inimitável Rádio Z. a Rádio de meus sonhos, que ainda terá seu canal com clipes próprios no You Tube.
Tudo a seu tempo.
E eu estou atrasado nas postagens. Esta já deveria ser a de número 6, pois já fazem 6 dias que ocorreu o planejado BIG BANG, na noite de 20 para 21.
Amantis e Tzai (de Zenith) fazem o "8" para Maat 21 de Dezembro de 2012 circa 00:00' h. foto: Mari Costa. |
O que está acontecendo é que a "explosão" continua, como ato reflexo de um vórtex. Um ápice planejado? Sim, é disto que estou falando. E a ideia é nova para mim, também. Todas as outras "Explosões" simplesmente aconteceram. Nunca houve uma "explosão anunciada", quanto mais na internet.
Enfim, comecemos, pois o assunto apenas começa a esquentar (lembrar que esta festa ocorrerá em 2013 e você poderá testas as ousadas ideias aqui contidas.
UM TESTE MÁGICKO - 1
por Amantis.
(Absolute Begginers de Bowie, na Rádio Z.)
INTRODUÇÃO
O tema de hoje é um paralelismo que (eu supus, ou intuí) haveria entre um lado e outro da lemniscata (que sou forçado a reproduzir mais uma vez) que se tornou o símbolo da Festa. O desenho não parecerá claro à primeira vista (devo um melhor), mas tudo será explicado no parágrafo seguinte.
A Festa do Universo, que começou em 20 de Novembro de 2012 (a primeira postagem deste blog) foi planejada para ter um ápice, ou "explosão", "orgasmo", "ejaculação", como se queira chamar, na noite de 20 para 21 de Dezembro de 2012.
Mas a Festa não pararia por aí (como acontece no Reveillon), ela continuaria (como vem continuando) por mais 30 dias, sendo encerrada apenas em 30 de Janeiro.
Eu fiz uma contagem regressiva de 30 até zero e agora estou fazendo uma contagem "progressiva" de 0 até 30. Dia após dia.
Estamos no dia "6" em nossa contagem, mas esta crônica segue numerada como 5 para que não haja lacunas.
Enfim, neste dia Solar eu farei duas postagens (assim espero) e o atraso estará sanado.
I
A PROPOSIÇÃO
(TESE)
Vamos ao tema desta crônica, que seria este (como eu disse, "suposto") paralelismo entre os dias "negativos" e "positivos" de nossa contagem. O dia de hoje, que em nossa numeração seria "+6", deveria ser de algum modo um "reflexo", ou duplicação, ou amplificação do dia "-6" (15 de Dezembro de 2012).A maneira de conferir se existe ou não tal paralelismo seria o simbolismo concernente ao dia que, sem escolha minha, deveria estar relacionado. Tal simbolismo (eu imaginei, ou planejei, ou esperei) estaria no próprio conteúdo das postagens. (Eu não sei se o leitor sabe, mas se tem uma coisa que um autor não pode escolher - se é que ele escolhe alguma coisa - é seu tema.)
Assim, seria fácil. Feita a postagem de um dia eu iria, só então, confrontá-la com a do dia correlato.
Se esse tipo de paralelismo ocorresse repetidamente por todo o trajeto de volta minha tese estaria com-provada. Ao menos para mim.
O que teremos hoje será uma preparação, uma vez que, no dia paralelo à hoje (15 de Dezembro) nada foi postado, nem neste nem em nenhum outro blog.
Contudo, tenho coisas a dizer e a mostrar sobre este dia, que serão importantes no painel que eu já vejo formar-se a minha frente, e que será o começo da narrativa de nossa Viagem de Volta.
Deva Amazônico - desenho de Sérgio Macedo |
Neste dia, que foi um dia da Fonte (encontros artísticos que tenho com Elcio Zaghetto.) eu comecei a preparar um "cajado", em homenagem a Sérgio Macedo, o artista que estrelara a postagem do dia anterior. Dê uma olhada no link:
http://www.festadouniverso.blogspot.com.br/2012/12/7-um-encontro-com-sergio-macedo-parte-i.html
Sim, estamos falando de "Contato Imediato!", uma reportagem em três partes sobre o artista mineiro (com quem estivéramos na noite anterior) que foi postada aqui, na Festa do Universo.
Além disso tirei uma série de fotos - que serão mostradas na próxima postagem - a partir de seus livros (tenho quatro).
Assim, está claro que o tema do dia "-6" era:
O SOLAR SÉRGIO MACEDO
Bem, o simbolismo está correto. Macedo é deveras uma figura Solar ( 6 é o número do Sol), e isto também no "astral", não só no físico.
Hoje, no dia "+6" voltamos a falar dele ainda que não haja nada de "mágicko" nesta repetição, mas um reflexo natural das circunstâncias. Fomos consultar o dia "-6" e lá estava ele, Sérgio Macedo.
A postagem comparativa de hoje estaria em outro Blog, que não foi ainda divulgado, mas que já está on line: CROWLEY ILUSTRADO.
Aqui damos literalmente um SALTO para outra dimensão do mesmo símbolo: O SOL.
Crowley, em pintura de Leon Engers Kennedy - 1918 Atualmente na National Portrait Gallery - Londres. |
Pois Crowley (que tinha ascendente em Leão) é A figura Solar por excelência, sem dúvida a mais brilhante da história recente.
O Centro da Lemniscata - que é o símbolo da Festa - é também um Sol, como o leitor verá neste detalhe:
Sintetizando:
Macedo atinge LUX.
Crowley atinge LUX e NOX.
Estou falando em termos de alcance filosófico, alcance da visão de mundo. Espero que tudo isto deixe claro A DIMENSÃO em que estou colocando Sérgio Macedo. Ele alcançou e realizou seu gênio, ele fala do que sabe, do que viveu e vive, é genuíno, autêntico, único. É uma estrela brilhando forte (e consciente da natureza de seu brilho) para nós que temos um olho aberto em um mundo cego.
Continuamos daqui nosso Exercício (ou "teste") Mágicko.
Amantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu? Não curtiu? Encontrou algum erro? Nós ficaremos gratos por qualquer tipo de feed-back.