ISTO É ZENITH NEWS,
O JORNAL DO FUTURO
DESDE 2007
por Amantis
Juiz de Fora, 3 de Dezembro de 2012, segunda-feira (Lunae)
Faltam 18 dias para a Festa do Universo aqui em J.F.City, uma cidade misteriosa, escondida entre as montanhas de minas, com vocação para as Histórias em Quadrinhos abordando temas fantásticos (Sérgio Macedo, Mozart Couto e Zenith); a pintura e o desenho abordando temas mágicos (Eugênio Malta, D' Anestis, Arlindo Daibert, Sergio Macedo, Mozart Couto, João Batista Conrado, Tzai), e até mesmo da música "astral" (termo inventado por mim), um tipo de música que evoca paisagens interiores, relacionada à tradição mística (Paulo Motta). Enfim, uma cidade com tradições místicas e mágicas (expressas em sua arte) cuja história eu em parte presenciei.
Devido a aspecto misterioso, à vezes algo sinistro da cidade (isto segundo minha intuição) eu a chamo de "JFC", em referência a um filme de Oliver Stone: "O Enigma de J.F.K" que fala sobre o controverso assassinato de J.F. Kennedy.
Comecei a chamá-la assim em 2004, pois então eu estava convencido que havia um "Enigma de JFC". (se há, nunca o decifrei).
Como em toda Minas Gerais a cidade vive submersa num aguaceiro de lágrimas. Elas descem das Igrejas e das portas de garagem ou grandes salões vazios onde um homem de terno vocifera as ordens de Deus.
Um recurso para viver saudável num meio tão aquoso é dar Festas (sociais ou íntimas) incendiárias, de arrebentar. Daquelas que levantam uma espiral de energia capaz de afugentar as nuvens da tristeza e do pessimismo e fazer descer um forte influxo do céu na forma de viva e dourada Luz Solar.
Em especial quando se sabe que tudo isto é para salvar a raça da autodestruição.
A Luz que virá será informação útil, não qualquer coisa abstrata e inqualificável percebida apenas internamente.
Informação útil, acréscimo concreto à nossa proposta que é justamente informar, investigar, observar, alquimizar e obter sínteses a partir da experiência direta e a interação com o Celestial (o simbólico, o intuitivo).
Há outras maneiras de trabalhar. A ciência parte de um método rígido, objetivo, e está fazendo um excelente trabalho. A tecnologia para imediatamente diminuir as emissões de CO2 e o consumo de petróleo, assim como formas alternativas para a obtenção de energia já está aqui.
O difícil é convencer a raça humana a usá-la.
Porque não estabelecer uma virada nessa situação?
Porque não estabelecer um marco zero para uma mudança de atitude?
Amigos, os Maias e Terence McKenna nos deram esta Marco Zero, muito diferente do de 11 de Setembro.
O pessoal está brincando de fim, nós estamos pensando num começo.
Um sério começo.
Com uma Festa de arrebentar.
Ela será silenciosa, na verdade, em minha casa, apenas com o número de pessoas que couber, ou que o Universo quiser. O êxtase é interno. A alegria de estar com os amigos e, à meia noite, celebrar um Solstício muito especial.
Esta noite será dedicada ao profeta Terence McKenna.
(1946 - 2000)
Não duvidem, suas previsões acontecerão, talvez não exatamente como ele viu, mas isto não é o mais importante, importante é o que suas ideias nos evocam no momento, no instante atual da raça. Ele é o mais recente do genuínos "profetas"(numa visão contemporânea, claro) .
Mas seria demais esperar que ele acertasse em ano, mês, dia e hora a data desta virada evolutiva que ele previa (para todo o Universo, não apenas a Terra).
A Festa do Universo, um evento que será anual, visa preparar-nos para este momento evolutivo.
Mais será dito depois.
Parto daqui para meu dia,
Amantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu? Não curtiu? Encontrou algum erro? Nós ficaremos gratos por qualquer tipo de feed-back.