Quarta feira, 19 de Dezembro de 2012, mais de 23 horas.
I
Eu me vejo revoltado com a condições em que os sunseeders tem de viver neste país aqui.. O drama dos sunseeders foi certamente A NOTA DO DIA. Uma nota grave. Esta realidade dura, injusta e burra tem feito crescer muito meu ódio aos policiais e à sociedade em geral.
O que não vejo como algo bom.
Fizemos eu e Nyang uma busca em todos os lugares que ele conhecia em São Pedro. Em vão. Voltei para casa atordoado por este enfático não do Universo.
Cheguei em casa há pouco, esgotado. Comecei minha busca às oito da note e cheguei em casa às onze. Fui no Parque Halfeld, não tinha, fui no São Pedro, não tinha.
Cheguei em casa tão revoltado e tão magoado com um amigo meu que tomei cinco gotas da "Clonagem Z de Pan" na esperança de apagar.
Pensei também em fazer um belo manus plenun para extrair de mim toda esta dor (que, no meu caso, resulta em ódio).
Nada do que eu esperava para este dia de Netuno, este dia Prata, Sábio, equilibrado, o dia DA PALAVRA.
Evidentemente o desequilíbrio está em mim.
Tudo isso dito, eu devo dizer que, contra todas as expectativas, eu já em casa, (11 e 35 da noite agora, horário de verão) a situação pode reverter: muni-me de certa cara de pau e na dura cheguei para o grupo de meninos que fica ali em cima na rua e perguntei se alguém teria nem que seja uma ponta para me vender.
Eles me receberam bem, pois somos todos uns párias nesse mundo, e me disseram que vai chegar em meia-hora.
Ficaram atá de avisar-me quando o motoqueiro chegasse.
Em homenagem a tudo isto, eu vou colocar Lou Reed, na Rádio Z. e o Universo que aguente.
Amantis.
II
Oficialmente já estaríamos em 20 de Dezembro, o relógio marca zero hora e seis minutos. Mas na verdade são 23 e 06. Um bom sinal?
Estou voltando da rua de cima. Houve uma falha no contato e a coisa atrasou. Mas parece que vai sair. Mais meia-hora de espera, felizmente aqui em casa.
O Clona já está agindo. Traz um relaxamento, mesmo um certo deslumbramento, bastante moderado (o relaxamento físico é mais notável). Mas não traz a chama do gênio.
Na fase atual existe mesmo uma dependência.
As dificuldades de hoje trouxeram um fato novo, que é um contato aqui em minha própria rua. Talvez um arranjo para o futuro próximo, porque tem sido muito difícil conseguir a sunseed.
Inesperadamente, ao fim da Fase 1 (ver postagem de ontem:
http://festadouniverso.blogspot.com.br/2012/12/3-saturno.html) está trazendo aspectos bem concretos do mundo.
Confesso que estou confuso. Anoto tudo isto exatamente por causa disso.
E, fora este assunto, não creio que tenha aparecido mais nada durante do dia. Nem mesmo uma foto eu tirei.
Bem, e o leitor pode finalmente me conhecer "de cara".
Sente falta de algo, ou está agradável?
Para mim está terrível.
A.
Confesso que estou confuso. Anoto tudo isto exatamente por causa disso.
E, fora este assunto, não creio que tenha aparecido mais nada durante do dia. Nem mesmo uma foto eu tirei.
Bem, e o leitor pode finalmente me conhecer "de cara".
Sente falta de algo, ou está agradável?
Para mim está terrível.
A.
III
Duas e dez da manhã. A meia hora de espera tornou-se duas horas e meia. Vivi uma interessante experiência social com os meninos de minha rua, com quem convivi por todo este tempo. Eles esperavam por outro tipo de stuff. A história, longa e cheia de partes não necessita ser contada, apenas um incidente no caminho. Ao mesmo tempo que o mais inteligente dos meninos (R.) viu eu vi no chão de uma praça um tridente de Netuno, que identificamos da mesma maneira. Um outro menino, ao contrário falou "cruz-credo", mas R. falou: eu vi o tridente de Poseidon. Ao mesmo tempo em que eu falava "É o símbolo de Netuno". Eu pareço tê-lo visto antes, porque o peguei, meio "fominha". Quebrei uma das pontas laterais, que estava um pouco desproporcional, e, lá estava, o Souvenir deste dia, o dia de ontem; que dadas as circunstâncias, vem a ser um troféu.
Ele já está afixado na ponta do cajado que estou preparando desde sábado, dia 15, (faltando seis dias) 27º encontro da Fonte, que nem foi reportado.
É tanta coisa!
A aventura seguiu até há pouco, curiosíssima e aflitiva. Ao fim eu consegui aquilo que vale mais do que o ouro. E voltarei daqui a pouco.
IV
02:38
Considerando que hoje eu perdi seis horas de meu precioso tempo para encontrar aquilo que vale mais do que o ouro; considerando que o relógio deste blog está ajustado, sabe lá deus porque, no horário do Pacífico, eu dou-me o direito de me estender nesta postagem de ontem
mais um bocadinho.
EU TERMINO MINHA VIAGEM AO FIM DO UNIVERSO CONDOÍDO PELO MUNDO.
(Viagem ao Fim do Universo? Ele disse "Viagem ao Fim do Universo?")
Perdão, amigos, está acontecendo uma ligeira interferência (de fonte desconhecida) nesta postagem que, até o momento estava sendo admiravelmente careta.
Enfim, tenho de ir. Já coloquei minha conclusão sobre o dia "menos 2", lembrando que ela se refere bem mesmo é ao Brasil, único pedaço do mundo que conheço.
E repito que uma determinada planta vale mais do que o ouro.
Imagine se ouro desse no mato.
O problema é que o mundo quer mesmo é ouro de tolo.
Enfim, minha cara Semente Solar, nós sempre daremos um jeito de continuarmos nosso Amor.
Amantis. 02:53'
LINKAR COM FESTA DO UNIVERSO EPISÓDIO III
em edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu? Não curtiu? Encontrou algum erro? Nós ficaremos gratos por qualquer tipo de feed-back.